Crime em Alvorada
Corpo de homem espancado por adolescente é encontrado em arroio
Menor de 15 anos diz ter matado sozinho e a socos, mas polícia tem outra versão
O corpo de um homem aparentando cerca de 40 anos foi encontrado por volta das 8h10min desta terça-feira, com sinais de espancamento, na margem de um arroio em Alvorada. A polícia ainda não confirmou a identidade da vítima, mas, segundo informações preliminares, ele seria foragido do sistema prisional.
Conforme o chefe de investigações da Delegacia de Homicídios local, Felintho Souza Santos, um menor infrator de 15 já foi apreendido e confessou a autoria do crime. Mas, segundo o investigador, a versão dada pelo adolescente não deve se confirmar após o resultado da perícia no corpo.
- O guri disse que a vítima teria mexido com a namorada dele e que, por isso, teria começado uma briga com luta corporal. Ele teria matado o cara a socos. Mas acreditamos que tenha mais uma pessoa envolvida. Já temos um suspeito, que é maior de idade, e estamos tentando localizá-lo. Ao que tudo indica, a vítima foi morta a pauladas - explica Felintho.
Ainda segundo o investigador, a polícia procura esclarecer as circunstâncias da briga que levaram ao assassinato do homem, mas trabalha com a hipótese de desavença por algum negócio envolvendo consumo de drogas.
- Provavelmente, a vítima reagiu, mas diante de dois não conseguiu se defender - completa o investigador.