Crime
VÍDEO: câmera flagra assassinato à queima-roupa em Viamão
O autor do homicídio ocorrido dia 22 de outubro foi preso nesta quarta-feira
Uma ação da Delegacia de Homicídios de Viamão chegou à prisão, na tarde desta quarta, de Rafael Polano, o Xuxa, 27 anos. Ele foi reconhecido pela participação no assassinato de Régis Dagoberto de Lima Castro, 25 anos. O crime aconteceu na porta de um bar na Avenida Plácido Motim, Bairro Santa Cecília, no dia 22 de outubro. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, divulgadas pela polícia, mostram Xuxa atraindo a vítima até a porta do bar enquanto fala ao telefone. Um segundo criminoso, ainda não identificado pela polícia, aparece e dispara três vezes contra a cabeça de Régis.
- O Xuxa já havia sido investigado por nós em outros crimes na região. É integrante de uma quadrilha de traficantes, supostamente ligados aos Bala na Cara e age com extrema violência - explica o delegado Carlos Wendt.
Crime foi motivado por desavença
Leia todas as notícias do Diário Gaúcho
Segundo ele, a motivação do crime seria uma desavença entre Régis e integrantes da quadrilha. Naquela noite, ele estava dentro do bar quando foi chamado na porta. Não teve qualquer chance de reagir e acabou executado.
A região do Bairro Santa Cecília vive um confronto entre quadrilhas pelo domínio do tráfico. Neste ano, pelo menos dez pessoas já foram mortas no bairro. Em 2012, Xuxa já havia sido preso depois de um violento assalto a ônibus em Viamão. Naquela ocasião, ele agrediu e atirou contra um cobrador, o deixando ferido.