Polícia



Crimes

Em 24h, sete pessoas são mortas em Porto Alegre e Região Metropolitana

12/02/2015 - 20h35min

Atualizada em: 12/02/2015 - 20h35min


Às 22h30min dessa quarta-feira, 11, a Brigada Militar foi acionada até a Avenida Professora Paula Soares, Bairro Jardim Itu Sabará, na Zona Norte de Porto Alegre, para atender ao que seria um acidente de trânsito. Dentro de um Corsa, batido contra um poste, estava um homem ferido e, ao seu lado, a esposa em estado de choque. Ao olhar melhor o carro, policiais viram que Marcos Rodrigo David Felipe, 28 anos, havia sido baleado na cabeça, vítima de uma tentativa de roubo de veículo minutos antes.
O professor de Música chegou a ser socorrido, mas não resistiu. De acordo com os investigadores da 14ª DP, ele provavelmente foi morto ao tentar escapar do assalto.
- Ele foi abordado pelos criminosos, que encostaram uma arma na cabeça dele. Nervoso, acelerou o carro e pode ter sido atingido nesse momento, forçando também o acidente - afirma o delegado Cléber dos Santos Lima, responsável pela apuração do latrocínio (roubo com morte).

Todas as notícias do Diário Gaúcho
Pai e filho de três anos assassinados

Em menos de quatro horas, a Delegacia de Homicídios de São Leopoldo solucionou o assassinato de pai e filho, na Vila Brás, Bairro Santos Dumont, ocorrido na noite de quarta. Dois suspeitos, de 36 e 44 anos, foram presos em uma casa da própria vila, com um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 36. O crime aconteceu às 18h30min de quarta, na Rua dos Lírios. Alceu Antônio Litter Farinon, 21 anos, que seria o alvo dos criminosos, dirigia um Gol preto com a companheira e o filho, de três anos, quando dois homens em uma moto os teriam interceptado e disparado contra o motorista. Alceu morreu no local e o menino Dyego Elias Santos Farinon foi atingido por disparos no peito. Ele ainda foi socorrido por populares, mas já chegou sem vida ao hospital.
Imediatamente foram iniciadas as buscas. De acordo com o delegado Vinícius do Vale, a principal suspeita é de que o crime tenha alguma relação com o tráfico de drogas, mas ele ainda espera o resultado do inquérito para confirmar a hipótese.
Alceu tinha antecedentes por posse de drogas e nenhum dos dois suspeitos tem antecedentes por tráfico.

Curta o Diário Gaúcho no Facebook
Outras mortes

Porto Alegre
Uma briga ocorrida durante o Natal pode ter determinado a morte de Gilson Cardoso Meireles, 25 anos, por volta das 22h30min de quarta, quando saía de um jogo de futebol na Casa de Portugal, na Avenida Bento Gonçalves, Bairro Agronomia. O caso é apurado pela 1ª DHPP, que já tem um suspeito. De acordo com os investigadores, Gilson, que era morador do Beco dos Cafunchos, foi vítima de uma emboscada por homens em uma moto, que conseguiram entrar no estabelecimento e executá-lo. Ele não tinha antecedentes criminais.

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na Avenida Protásio Alves, próximo ao limite com Viamão, por volta das 2h desta quinta-feira. De acordo com a delegada Jeiselaure Souza, a vítima foi atingida por diversos disparos. A polícia ainda apura se ele foi morto no local.

Alvorada
Roni Castro de Mello, 36 anos, foi morto a tiros por volta das 21h30min de quarta na Rua General Barcelos, Bairro Maria Regina. De acordo com a Brigada Militar, um homem teria parado com um carro ao lado da vítima e feito os disparos. O caso é apurado pela Delegacia de Homicídios local.

Guaíba
Um homem ainda não identificado foi morto a tiros nesta madrugada no Bairro Cohab. O caso é apurado pela DP local.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias