Crime bárbaro
Mãe acusada de matar o próprio filho no Ceará
Mulher envenenou o menino de nove anos e o ex-marido, que sobreviveu, em Recife
A polícia do Ceará indiciou uma mulher por matar o próprio filho, de nove anos, e por tentativa de homicídio do ex-marido, um subtenente do Exército. O relatório do inquérito do caso foi entregue ao Ministério Público do Ceará na manhã desta segunda, em Fortaleza. Após mais de cinco meses de investigação, a polícia concluiu que Cristiane envenenou o filho mais velho, Lewbo Bezerra, e o ex-marido Francileudo Bezerra com "chumbinho" (veneno para ratos). O crime aconteceu em novembro de 2014.
Entre os agravantes do crime estão motivo torpe, com emprego de veneno, com recurso que torna impossível a defesa, além da vítima ser criança e filho de Cristiane.
Na madrugada de 11 de novembro de 2014, o subtenente do Exército Francileudo Bezerra e seu filho Lewdo Bezerra ingeriram o "chumbinho". A substância foi encontrada na pia da cozinha da casa do casal. O pai ficou em coma por uma semana e se recuperou. O militar chegou a ser apontado como suspeito de homicídio, porque, no primeiro depoimento, Cristiane, contou à polícia que ele tinha matado o filho com tranquilizantes e tentado se matar, além de agredi-la.
A motivação do crime, de acordo com as investigações, seria um seguro do Exército de cerca de R$ 150 mil, os soldos do militar e um outro seguro que o subtenente havia feito em nome do filho mais velho. A perícia realizada nos equipamentos eletrônicos usados pelo casal, notebooks e celulares, aponta que a mãe da criança fazia pesquisas na internet sobre como envenenar pessoas com chumbinho desde o dia 29 de outubro.
Cabe agora ao Ministério Público do Ceará apresentar, ou não, a denúncia crime contra Cristiane Coelho. As informações são do site G1.