Crime bárbaro
Jornalista investigativo é decapitado em Minas Gerais
Evany José Metzker, 67 anos, mantinha um blog sobre política
Queima de arquivo ou crime passional. São essas as linhas de investigação da polícia mineira para apurar as causas e a autoria do crime brutal que vitimou o jornalista investigativo Evany José Metzker, 67 anos.
Seu corpo foi encontrado decapitado, seminu e com as mãos amarradas, na zona rural de Padre Paraíso (MG). A cabeça, de acordo com a PM, foi localizada horas depois, a cerca de 100m do restante do corpo. Pelo estado de decomposição, a polícia acredita que o crime deva ter sido cometido uns cinco dias antes.
De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Fabrícia Noronha, o jornalista, até bem pouco tempo, mantinha uma união estável que já durava 11 anos em, Medina, outra cidade da região.
Funcionário de oficina é morto a tiros em Viamão
- Há cerca de três meses, Evany deixou a mulher em Medina e se mudou para Padre Paraíso. Lá, ele continuou trabalhando no seu blog com notícias sobre política. Vamos trabalhar com duas linhas de investigação: morte por queima e arquivo, no caso dele estar trabalhando em alguma investigação, ou se o crime teve motivação passional - explicou a delegada ao G1.
Fabrícia descartou a possibilidade de latrocínio (roubo com morte), já que foram encontrados perto do corpo a carteira, com cartões de crédito, dinheiro e documentos, uma aliança e um relógio.
Em vídeo postado por um site do Vale do Jequitinhonha, policial civil comenta o caso:<?xml:namespace prefix = "o" ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />