Polícia



Crime bárbaro

Jornalista investigativo é decapitado em Minas Gerais

Evany José Metzker, 67 anos, mantinha um blog sobre política

19/05/2015 - 17h48min

Atualizada em: 19/05/2015 - 17h48min


IML de Teófilo Otoni / Divulgação

Queima de arquivo ou crime passional. São essas as linhas de investigação da polícia mineira para apurar as causas e a autoria do crime brutal que vitimou o jornalista investigativo Evany José Metzker, 67 anos.

Seu corpo foi encontrado decapitado, seminu e com as mãos amarradas, na zona rural de Padre Paraíso (MG). A cabeça, de acordo com a PM, foi localizada horas depois, a cerca de 100m do restante do corpo. Pelo estado de decomposição, a polícia acredita que o crime deva ter sido cometido uns cinco dias antes.

Corpo é encontrado na Estrada dos Alpes, na Zona Sul de Porto Alegre

De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Fabrícia Noronha, o jornalista, até bem pouco tempo, mantinha uma união estável que já durava 11 anos em, Medina, outra cidade da região.

Funcionário de oficina é morto a tiros em Viamão

- Há cerca de três meses, Evany deixou a mulher em Medina e se mudou para Padre Paraíso. Lá, ele continuou trabalhando no seu blog com notícias  sobre política. Vamos trabalhar com duas linhas de investigação: morte por queima e arquivo, no caso dele estar trabalhando em alguma investigação, ou se o crime teve motivação passional -  explicou a delegada ao G1.

Leia outras notícias de polícia

Fabrícia descartou a possibilidade de latrocínio (roubo com morte), já que foram encontrados perto do corpo a carteira, com cartões de crédito, dinheiro e documentos, uma aliança e um relógio.

Em vídeo postado por um site do Vale do Jequitinhonha, policial civil comenta o caso:<?xml:namespace prefix = "o" ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />


MAIS SOBRE

Últimas Notícias