Polícia



Insegurança na Zona Sul da Capital

56 pessoas presas 700 vezes: o prende-solta que deixa bandidos nas ruas

Comando do 1º BPM alerta para o número de criminosos que são soltos pela justiça

26/06/2015 - 14h17min

Atualizada em: 26/06/2015 - 14h17min


Ronaldo Bernardi / Agência RBS
Moradores e rodoviários fizeram um protesto contra a insegurança na manhã desta sexta-feira

O comando do Primeiro Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Porto Alegre divulgou, na manhã desta sexta-feira, um dado alarmante. Nos últimos dois anos, 56 pessoas foram presas 700 vezes. Isso significa que, em média, um criminoso é preso 12 vezes.

A estatística é do BPM que atende a Zona Sul da Capital. Durante o programa Atualidade, da Rádio Gaúcha, o coronel Antônio Carlos Maciel Júnior destacou que a Brigada Militar faz sua parte prendendo deliquentes, mas que a segurança pública envolve mais setores. E reclamou do eterno prende-solta.


Assaltos paralisam linha de ônibus

Com relação aos constantes assaltos que motivaram a suspensão da linha 251 (Alpes) por algumas horas na manhã desta sexta-feira no bairro Glória, o comandante garantiu que a região está sendo monitorada e que foram feitas 46 prisões em uma semana.

Na quinta-feira, um motorista da linha foi atingido por um tiro de raspão por volta de 12h30min. Este foi o quinto assalto ocorrido na mesma linha, no mesmo período do dia (entre 10h e 13h) e no mesmo local dentro de duas semanas: houve dois assaltos no dia 9 de junho, um no dia 21 e outro no dia 22.


Tiro não tirou a vida do motorista da linha 251
Foto: Arquivo Pessoal

*  Rádio Gaúcha e Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias