Sequestro
Adolescente é resgatada após ser mantida em cativeiro por mais de 24 horas, na Capital
Jovem havia desaparecido por volta das 6h20 de segunda-feira, em Alvorada
Uma adolescente, de 16 anos, foi encontrada após ser sequestrada e mantida em cativeiro por mais de 24 horas nesta terça-feira (20), no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. A jovem desapareceu após sair para trabalhar por volta das 6h20 de segunda-feira (19), em Alvorada. Conforme a Polícia Civil, ela saiu de casa com destino ao Centro de Porto Alegre, mas não retornou.
Nesta madrugada, a família recebeu uma ligação dos criminosos, que pediram que fossem depositados R$ 3 mil na conta da adolescente. Segundo o delegado Joel Wagner, o caso iniciou quando a jovem decidiu encontrar um amigo e faltou ao trabalho, no Bairro Nova Petrópolis em Alvorada. A suspeita da polícia é que este jovem, de 18 anos, já tinha a intenção de praticar a extorsão com outros dois garotos.
Durante a ação, a adolescente foi levada para uma residência no Bairro Mário Quintana e depois para o Bom Jesus, na Capital. Ela conseguiu fazer contato com a família através de um celular, fazendo com que a polícia chegasse ao local. Outras duas mulheres, de 23 e 48 anos, que estavam na casa vigiando a garota, foram presas. A jovem não ficou ferida.
* Rádio Gaúcha