Interior de Goiás
Ex-prefeito é morto a tiros e atual prefeito é o principal investigado
De acordo com o delegado local, o crime pode ter relação com a cunhada do prefeito ou com a movimentação para as próximas eleições
O ex-prefeito do município de Estrela do Norte, no Norte de Goiás, foi assassinado nesta quinta-feira dentro de um motel na cidade vizinha de Mara Rosa. De acordo com o portal G1, Geraldo Nicolau Filho, que administrou a cidade de 2001 a 2008, estaria acompanhado da cunhada do atual prefeito.
Um vídeo de uma câmera de segurança do estabelecimento mostra o momento em que Geraldo é alvejado. Além do morto, três pessoas aparecem nas imagens, que segundo o delegado André Medeiros, responsável pelo caso, podem ser o atual prefeito, Welligton José de Almeida (PMDB), sua esposa, e seu irmão.
Outro indício de que seria os três na gravação diz respeito aos carros que foram estacionados em frente ao motel. Um dos veículos era um Fiat Punto preto, o outro uma caminhonete Chevrolet S10 branca. De acordo com o G1, esses são os automóveis da primeira-dama e do irmão do político, respectivamente.
- Quando os policiais viram as imagens, fizeram a descrição física do prefeito. Tem também a coincidência dos veículos e o fato de eles terem sumido da cidade - explicou o delegado.
Quanto à motivação do crime, André afirma que está sendo investigado, mas que tem duas principais suspeitas:
- Tem a questão de a vítima ter uma relação com a cunhada do prefeito ou então questão política porque a pessoa que morreu estava se movimentando para ser candidato a prefeito nas próximas eleições.
* Diário Gaúcho