Violência
Guerra do tráfico pode ter motivado assassinato de irmãos na Capital
Trio invadiu casa na região das Ilhas e matou a tiros dois irmãos, além de deixar uma menina de 8 anos baleada
A Polícia Civil acredita que o trio que invadiu uma casa em Porto Alegre e assassinou a tiros dois irmãos, além de deixar uma menina de 8 anos baleada, cometeu o crime a pedido de uma facção de traficantes que atua na Região das Ilhas. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (23).
Três homens invadiram uma residência na Rua A da Ilha do Pavão por volta das 5h45. De acordo com a Brigada Militar, as três vítimas estavam em casa com os pais quando os executores chegaram em um carro cinza. Eles invadiram a casa atirando e mataram um dos jovens. O outro irmão ainda conseguiu fugir, mais foi morto em uma rua próxima.
Eles foram identificados como Gelson Pereira Almeida Júnior, 20 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e Maximiliano Pereira de Almeida, 16 anos, sem antecedentes. A irmã deles, de 8 anos, foi atingida nas costas. Ela foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), e não corre risco de vida. Os pais não se feriram.
Conforme o delegado João Paulo Abreu, há uma guerra de grupos de traficantes da Ilha do Pavão e da Ilha Grande dos Marinheiros. Além disso, há indícios de um crime com fundo passional, mas a dinâmica da execução remete fortemente para a possibilidade de um crime relacionado ao tráfico.
* Rádio Gaúcha