Violência
Homem é esfaqueado dentro do Trensurb em Canoas
Polícia investiga se foi uma tentativa de assalto ou uma briga entre passageiros
Um homem foi esfaqueado na manhã desta segunda-feira (29) dentro de trem da Trensurb em Canoas, na Região Metropolitana. Foi na altura da estação Petrobras em direção à Capital. A empresa, que ainda tem informações iniciais, informou à Rádio Gaúcha que poderia ter ocorrido uma briga no interior do trem. Mas a polícia, que já ouviu algumas testemunhas, não descarta também a possibilidade de uma tentativa de assalto.
A vítima estava no último vagão quando foi atacada. A informação preliminar sobre a primeira possibilidade é de que o homem estava discutindo com uma mulher e um outro passageiro interveio. Ele teria sido agredido e depois desferiu um golpe de faca no homem. Após isso, fugiu do local. A segunda possibilidade é de que um criminoso tentou roubar um passageiro. Não se sabe ainda se houve reação, apenas que a vítima foi ferida em um dos braços e que o suspeito fugiu do trem. O tenente-coronel Otto Amorim, de Canoas, destaca que a Brigada Militar faz buscas ao suspeito e que o motivo do crime só será esclarecido após depoimentos ou análise de imagens das câmeras do trem.
O metrô parou após o botão de emergência ser acionado e houve atraso de 10 minutos. O SAMU atendeu o homem esfaqueado na estação Petrobras e o mesmo foi encaminhado para o hospital mais próximo. Depois de resolvido o problema em relação aos horários, a situação foi controlada. A vítima não teve o nome divulgado até o momento. Todos os passageiros foram orientados a descer do vagão e seguranças da empresa isolaram a área.
* Rádio Gaúcha