Porto Alegre
Morre sargento que reagiu a assalto em bar na Capital
Policial trocou tiros com bandidos e estava hospitalizado há 15 dias
O sargento José Antônio de Oliveira Garcia, 45 anos, morreu nesta sexta-feira (4), em Porto Alegre. O policial havia sido baleado após reagir a um assalto em um bar na Avenida Protásio Alves, na zona leste, no dia 18 de fevereiro. Ele ficou 15 dias internado no Hospital Cristo Redentor.
Ele atuava no 11º Batalhão de Polícia Militar. A BM prepara honrarias, já que ele agiu como policial quando estava de folga. Ainda não foi informada a data do sepultamento.
Prisão
Um dos suspeitos do crime morreu no hospital no dia seguinte. Outros dois suspeitos, um jovem de 21 anos e um adolescente de 15 anos, foram detidos no final da tarde de ontem.
Das vítimas, morreu um pizzaiolo, cliente do bar, identificado como Edison Felipe Vaz de Guimarães, 45 anos. O proprietário do bar também foi baleado, mas não corre risco de vida.
O caso
Três criminosos assaltaram um bar na Avenida Protásio Alves, no Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, no começo da madrugada de quinta-feira (18). De acordo com a Brigada Militar, os bandidos entraram no estabelecimento, por volta de 0h30, e anunciaram o assalto.
No local, havia seis frequentadores e o dono do bar, que assistiam uma partida de futebol. Quando as vítimas começaram a entregar os pertences, um sargento da Brigada Militar, que estava de folga, reagiu e houve troca de tiros. Dois criminosos fugiram a pé, um deles baleado.
* Rádio Gaúcha