Norte do Estado
Filho confessa matar o pai e ocultar corpo, mas é liberado
Polícia não prendeu o jovem pois não havia flagrante
Um jovem de 20 anos confessou para a Polícia Civil que matou o próprio pai e enterrou o corpo em um descampado em Crissiumal, no Noroeste do Estado. O filho, que admitiu o assassinato entre a noite de quinta e a madrugada desta sexta-feira, disse que matou a vítima a machadadas na cabeça no dia 21 de abril. Investigadores faziam buscas ao aposentado desde o dia 1º de maio.
Conforme o delegado Willian Garcez, a polícia encontrou o corpo de João Eckhardt, de 56 anos, na quarta-feira, após receber informações de que o aposentado havia sido enterrado em Linha Seca, localidade distante da zona urbana do município. No depoimento, o jovem afirmou que cometeu o crime por que supostamente era agredido e humilhado pelo pai. Após confessar, o suspeito foi liberado, pois não havia a possibilidade de prisão em flagrante.
Leia mais:
Homem que ostentava armas nas redes sociais é morto a tiros
Homem é preso acusado de matar enteada em Porto Alegre
O crime ocorreu onde o suspeito e a vítima moravam. A perícia identificou com o uso de luz ultravioleta manchas de sangue no chão e em lençóis.
O delegado diz que deve concluir ainda nesta sexta-feira o inquérito, e a prisão preventiva do jovem vai ser pedida na segunda-feira. Uma outra pessoa, que auxiliou no crime, ainda é procurada.