Caso Eliza
Irmão do goleiro Bruno é indiciado por sequestro e tentativa de aborto de Eliza Samúdio
Ele já cumpre pena no Presídio de Altos desde 2015 e responde a quatro processos, todos por estupro
Rodrigo Fernandes das Dores Souza, irmão do goleiro Bruno, foi indiciado pelo sequestro e tentativa de aborto de Eliza Samúdio pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quinta-feira. Rodrigo já cumpre pena no Presídio de Altos desde 2015 e responde a quatro processos, todos por estupro.
A denúncia partiu da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, após receber da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí detalhes do depoimento de Rodrigo. Ele foi ouvido na última segunda-feira quando contou onde estariam os restos mortais de Eliza.
Segundo informações do G1, A Polícia Civil instaurou um inquérito complementar para continuar a investigação e identificar se houve coautor dos crimes sofridos pela vítima.
Leia mais:
Na prisão, ex-goleiro Bruno tem casamento com banda, almoço e convidados
Condenado no caso Eliza Samudio, Macarrão passará para o regime semiaberto
O goleiro Bruno, com quem Eliza teve um relacionamento e um filho, e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão também já foram indiciados pelos mesmos crimes. Eles são acusados de participarem do sequestro e forçado a vítima a tomar um remédio abortivo – o que ela mesma contou em um vídeo gravado pelo jornal Extra, em 2009, meses antes de desaparecer, em 2010.
Bruno foi sentenciado a 22 anos e três meses de prisão pela morte e ocultação do cadáver de Eliza, além do sequestro do filho da jovem, e cumpre pena na Associação de Proteção e Assistência a Condenados, em Santa Luiza, região metropolitana de Belo Horizonte.