Violência
Roubo a posto de combustíveis termina com PM ferido e dois suspeitos mortos
Criminosos assaltavam posto de combustíveis no Bairro Vila Nova, Zona Sul de Porto Alegre, quando policial à paisana os surpreendeu
O assalto a um posto de combustíveis na Avenida Rodrigues da Fonseca, Bairro Vila Nova, na Zona Sul de Porto Alegre, por volta das 20h de segunda-feira, terminou em dois tiroteios, um policial militar ferido, um suspeito apreendido, outro preso e dois mortos em confrontos com a Brigada Militar.
O crime começou quando quatro assaltantes em um carro escuro chegaram ao posto e anunciaram o roubo a um dos frentistas, logo rendendo os funcionários para levar o dinheiro do caixa. Já haviam recolhido R$ 400 quando foram surpreendidos por um policial militar à paisana que abastecia o veículo naquele local e percebeu o roubo enquanto estava na loja de conveniências.
Leia mais
Assaltantes são mortos em troca de tiros com a polícia em Viamão
Policiais são confundidos com bandidos e baleados por colegas
Ele reagiu aos criminosos e houve troca de tiros. Um dos suspeitos era o adolescente Jean Alves Figueiró, 17 anos, que morreu. O outro, também adolescente de 14 anos, ficou ferido. No tiroteio, um dos disparos atingiu de raspão o pescoço do PM. Ele foi levado ao Hospital Vila Nova e posteriormente transferido ao HPS. Não corre risco de vida.
Dois suspeitos conseguiram escapar, mas o alerta foi dado aos batalhões da Zona Sul. Na altura da Estrada João Antônio da Silveira, no Bairro Restinga, os criminosos foram localizados por uma viatura da BM. Segundo a Brigada Militar, iniciou-se uma rápida perseguição e nova troca de tiros. O veículo em que estava a dupla, um Citroen preto, ficou crivado de tiros.
Um dos suspeitos morreu no confronto e outro foi preso.
Leia mais notícias do dia