Flagrante de extorsão
Mulher é presa por forjar o próprio sequestro e o da filha em Caxias do Sul
Ex-marido, que reside em São Paulo, recebeu mensagens pedindo resgate de R$ 10 mil
Duas mulheres e um homem foram presos na tarde da segunda-feira (12) por forjar o sequestro de uma menina de oito anos em Caxias do Sul. De acordo com a Polícia Civil, o trio tentava extorquir o ex-marido de uma das investigadas, que é pai da criança e empresário em São Paulo.
De acordo com o delegado Adriano Linhares, titular da Delegacia de Furtos, Roubos, Capturas e Entorpecentes (Defrec), o ex-marido da mulher recebeu mensagens afirmando que ela e a filha do casal haviam sido sequestradas.
O resgate pedido era de R$ 10 mil. O homem, que é empresário e reside em São Paulo, chegou até a comunicar a Divisão Anti-sequestro da polícia paulista, que informou a Polícia Civil gaúcha.
Segundo o delegado, os policiais encontraram a criança em casa. O pai da menina foi informado e, conforme a polícia, está a caminho de Caxias para encontrar a filha. A criança está bem e foi entregue para outros familiares.
Em janeiro desse ano, um jovem de 18 anos foi preso em Farroupilha também por forjar o próprio sequestro. Na época, a polícia apurou que o objetivo era extorquir o pai dele.