Vale do Sinos
Cães da raça pug são furtados de residência no Vale do Sinos
Criminosos levaram dois cachorros, instrumentos musicais e eletrônicos de residência no bairro Vila Nova, em São Leopoldo
Um casal de São Leopoldo, no Vale do Sinos, está em busca de dois cachorros da raça pug furtados na última terça-feira (8), no bairro Vila Nova. Os animais, chamados de George e Paul, estavam com a família há pelo menos três anos. Além dos cães, três violões, duas guitarras, um contrabaixo, uma caixa de som, televisão e até a máquina de lavar roupas foram levados no assalto.
Na tarde de terça, quando o músico Douglas Altissimo e a mulher Gabrieli Giroldi chegaram em casa, notaram que a residência havia sido arrombada enquanto eles estavam no trabalho.
— De cara eu percebi que tinha algo errado. O portão estava sem cadeado e,ao colocar a chave na porta de casa, estava sem o miolo — desabafou Altissimo, que avaliou prejuízo de cerca de R$ 7 mil reais.
— Vivo da música. Tive que cancelar shows e ensaios com a minha banda — contou.
Segundo o casal, os cachorros têm dermatite canina, um problema de pele que causa inflamações no animal e, por isso, precisam de acompanhamento com remédios.
George estava com o casal há três anos. O animal tem a pelagem abricó e uma mancha preta no pescoço. Paul, de dois anos, tem pelo preto e uma mancha branca no peito.
— Tem horas que eu não acredito que tudo isso esteja acontecendo — diz comovido.
Até agora, o casal não tem informações do paradeiro dos cães e dos instrumentos. O caso foi registrado pela Brigada Militar e será investigado pela Polícia Civil. Informações podem ser repassadas para polícia pelo telefone (51) 3579-0401