Ataque a banco
Criminosos usam marretas para atacar agências bancárias no centro do Estado
O caso aconteceu em Itacurubi, cidade que faz limite com Santiago. Durante a madrugada, não havia efetivo da polícia atuando na localidade
Assaltantes atacaram as agências do Banrisul e do Sicredi, além dos Correios, em Itacurubi, na região central do Estado, durante a madrugada desta quinta-feira (3). Conforme o delegado responsável pelo caso, Guilherme Milan Antunes, os criminosos usaram marretas para tentar arrombar o cofre do Banrisul, mas não conseguiram levar dinheiro.
A cidade tem cerca de 3,4 mil habitantes e faz limite com Santiago. Segundo a Brigada Militar (BM) de Santiago, o ataque aconteceu por volta das 2h40min. Nesse horário, não havia efetivo da polícia atuando em Itacurubi, por isso, foi preciso chamar a BM da cidade vizinha. Conforme relatos de moradores, pelo menos três homens usaram marretas para invadir os locais.
No Sicredi, os criminosos roubaram uma arma que estava dentro da agência. Não havia ninguém no local na hora do roubo. Já nos Correios, uma CPU na qual ficariam as imagens de câmeras de segurança da agência foi roubada.
A BM suspeita que um quarto integrante tenha ficado em um carro aguardando os bandidos. A fuga teria sido realizada em dois veículos – possivelmente um Gol e um Palio – e uma moto. O grupo fugiu pelo interior do município, e não foi localizado.
Terceiro ataque em três dias
Somente esta semana, outros dois casos de ataque a banco foram registrados no Estado. Na madrugada de terça-feira (1º), uma quadrilha explodiu o posto de atendimento do Banrisul de Colinas, no Vale do Taquari. Já na tarde de quarta-feira (2), assaltantes atacaram as agências do Banco do Brasil e do Banrisul, além de uma lotérica na cidade de Ibiraiaras, no norte do Estado.
Este é o terceiro ataque a banco em três dias no Rio Grande do Sul.