Região Metropolitana
Ladrão é preso após ser encontrado dormindo dentro de escola em Cachoeirinha
Homem relatou a guardas municipais que entrou na escola para comer e acabou pegando no sono
Um ladrão de 41 anos foi encontrado dormindo no refeitório de uma escola municipal de Cachoeirinha, na Região Metropolitana, na manhã desta quinta-feira (27). O homem teria entrado ainda durante a noite passada acompanhado de outras duas pessoas.
Conforme a direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Costa e Silva, o homem estava dormindo na despensa, que estava trancada pelo lado de dentro. Ele chegou a ficar por algumas horas no local, mesmo com os funcionários tentando abrir a porta.
Ele só foi encontrado quando um chaveiro começou a arrombar a fechadura, por volta das 11h. Neste momento, o ladrão abriu a porta pelo lado de dentro e se rendeu.
A vice-diretora Ronise de Araújo relata que os ladrões descongelaram carne e fizeram comida no microondas.
— Deixaram tudo sujo, com sangue de carne. Acho que fizeram no microondas porque não sabiam ligar fogão industrial — conta.
Aos guardas municipais, o preso alegou que entrou na escola apenas para comer e acabou pegando no sono. Ele tem antecedentes por ameaça, roubo, furto e arrombamento.
As escolas municipais estão desde o dia 20 sem segurança, quando encerrou o contrato com a empresa que prestava o serviço. Uma nova licitação será aberta pela prefeitura.