Polícia



Violência

Criminosos rendem seguranças e roubam carga de celulares no aeroporto Salgado Filho

Segundo a Polícia Civil, 9 mil aparelhos teriam sido levados de terminal na zona norte de Porto Alegre

26/02/2019 - 21h37min


Tiago Bitencourt
Tiago Bitencourt
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Assaltantes entraram pelo portão 6 do terminal, durante a madrugada desta terça-feira

Criminosos roubaram uma carga de aparelhos celulares do depósito da Latam no aeroporto Salgado Filho, na zona norte de Porto Alegre, na madrugada desta terça-feira (26). Segundo a polícia, o grupo chegou ao portão 6 do terminal, na Avenida Severo Dullius, por volta das 4h.

De acordo com informações preliminares, entre seis e 10 criminosos entraram no local em uma van Ducato e renderam os seguranças. Testemunhas relataram que os bandidos estavam armados com fuzis.

A Polícia Civil informou que 9 mil aparelhos da marca Samsung foram roubados – anteriormente, a Brigada Militar havia citado 6 mil celulares levados. O valor da carga não foi informado.

Os criminosos teriam rendido o dono da van, na casa dele, e o obrigado a chamar o motorista do veículo. Parte do grupo ficou na residência e parte seguiu com o condutor até o aeroporto. 

Como a van e o motorista eram cadastrados para entrar no local, ele conseguiu passar pelo portão. Dentro do terminal, os bandidos renderam os seguranças e efetuaram o roubo.

Outros três veículos teriam sido usados para fazer a escolta do grupo e auxiliar na fuga. A van foi encontrada incendiada em Alvorada, na Região Metropolitana, e o motorista foi liberado pelos assaltantes, sem ferimentos.

A polícia faz buscas na Capital e em Alvorada e, até o momento, ninguém foi preso.

— Desde o momento do fato, nossas equipes estão trabalhando para identificar os criminosos. Estamos analisando câmeras, mas ainda não temos suspeitos — disse o delegado Artur Raldi, que responde pela Delegacia de Roubo de Cargas.

Em nota, a Fraport – empresa que administra o Salgado Filho – afirmou que "o fato ocorreu no Terminal de Cargas Doméstico" e que "a responsabilidade pelas operações nesta área é das companhias aéreas". Já a Latam divulgou que "está colaborando com as autoridades policiais nas investigações".

A Samsung foi procurada por GaúchaZH e, até a publicação desta reportagem, ão havia se manifestado.

Corpo de Bombeiros / Divulgação
Van que teria sido usada no assalto foi encontrada incendiada em Alvorada



MAIS SOBRE

Últimas Notícias