Polícia



São Leopoldo

Criminosos abrem fogo em avenida do Vale do Sinos e matam duas mulheres

Tiroteio teria ocorrido durante uma festa a céu aberto no bairro Feitoria. Dois homens ficaram feridos

04/03/2019 - 08h18min


Jéssica Rebeca Weber
Jéssica Rebeca Weber
Enviar E-mail
Caue Fonseca
Caue Fonseca
Enviar E-mail
Divulgação / Polícia Civil
Estaria ocorrendo uma festa no local conhecido como "Palquinho"

Duas mulheres morreram alvejadas em meio a uma confraternização em via pública no bairro Feitoria, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, na madrugada deste domingo. O local, na Avenida Integração, é conhecido como "Palquinho do Feitoria" e, de acordo com populares, costuma reunir jovens para ouvir música nas cercanias das lancherias que varam a madrugada.

— Naquele horário, só nós estávamos abertos. Como era Carnaval e tinham poucas opções na cidade, estava bastante cheio. Calculo umas cem pessoas. Estávamos fazendo xis quando os tiros começaram e nos jogamos no chão. Não conseguimos ver muita coisa, porque ficamos abaixados até aquilo tudo terminar — conta a administradora do Xis da Biló, que há cerca de dois meses funciona onde ficava o antigo Tropical Pub Bar.

Conforme relatos à polícia, por volta das 3h, dois homens armados desceram de um HB20 branco e dispararam contra as pessoas, provocando pânico e correria. Na tarde deste domingo, ainda restava a cápsula de um projétil no chão do palquinho, cujos degraus estavam isolados por uma fita. O Xis da Biló planejava abrir normalmente.

A Polícia Civil ainda não sabe se as duas mulheres mortas eram, de fato, os alvos principais dos assassinos. Lucia Graziela Schultz, 35 anos, foi alvejada por pelo menos cinco tiros e morreu no local, enquanto Pamela da Rosa Rodrigues, 26 anos, chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos no peito.

Outros dois homens baleados no local foram hospitalizados. Um deles, de 28 anos, foi atingido no braço e liberado após atendimento. Outro, de 31 anos, foi atingido por cinco projéteis, mas nenhum no tórax. Ele passou por cirurgia e, no final da tarde deste domingo, continuava internado em estado regular, conforme o hospital.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias