Região Metropolitana
Suspeito de matar cabeleireiro se apresenta à polícia e alega legítima defesa
Jovem disse que atacou Dionatan para proteger seu companheiro
O suspeito de matar o cabeleireiro Dionatan Francisco de Souza, 28 anos, em Gravataí, se apresentou à Polícia Civil nesta terça-feira (14) e confessou o crime. O jovem, de 18 anos, teve a prisão preventiva decretada ainda durante o interrogatório na Delegacia de Homicídios do município.
Ele se apresentou em uma Delegacia de Polícia de Porto Alegre e foi levado até Gravataí por agentes. Na Delegacia de Homicídios, prestou depoimento e alegou legítima defesa de terceiros. Segundo o delegado Eduardo do Amaral, o preso, que não teve o nome divulgado, disse que ele e o companheiro, um adolescente de 17 anos, conheceram Dionatan em um aplicativo de relacionamentos na noite do assassinato.
O assassinato teria acontecido quando, segundo ele, viu o adolescente sendo agredido pelo cabeleireiro. Sem saber o motivo, disse que pegou uma faca no apartamento e passou a atacar Dionatan, que morreu por causa dos ferimentos.
Na sequência, fugiram do local levando a faca usada no crime e as chaves do apartamento.
— Nossa linha se distancia do latrocínio e vai para o homicídio doloso — afirma o delegado.
O adolescente também já está identificado pelos agentes, mas ainda não há um mandado de internação contra ele. Os dois suspeitos do crime não possuem outros antecedentes criminais.