Serra Gaúcha
Polícia prende suspeito de assassinar mulher a facadas em Caxias do Sul
Homem confessou o crime e faca usada para matar Eliane Mazzochini foi apreendida. Um outro homem apontado como autor do crime é procurado pelas autoridades
Um dos suspeitos de ter matado Eliane Mazzochini, 45 anos, está preso. Ele foi identificado na tarde desta quinta-feira (12) após diversas buscas realizadas pela Polícia Civil com apoio da Brigada Militar. Seu nome não foi divulgado pelas autoridades policiais.
A faca usada no crime foi achada num local usado para consumo de drogas no loteamento Vila Amélia, região vizinha ao loteamento Sanvitto, onde Eliane foi morta.
Ele admitiu o crime e neste momento está sob a custódia da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). A polícia suspeita que Elaine tenha sido atacada por dois homens, e não apenas por um.
Eliane foi atacada logo ao descer do ônibus na Rua Carlos Cesa, no bairro Sanvitto, entre a loja Cassol e o Martcenter. Ela teria resistido a uma tentativa de roubo e foi golpeada no lado esquerdo do abdômen.
Funcionárias do hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, estavam chegando ao local para embarcar em uma van e ir até o trabalho e prestaram os primeiros socorros à Eliane. Logo depois ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital. Segundo a polícia, nada foi roubado e os dois criminosos, que seriam usuários de drogas, teriam fugido em direção à Vila Amélia.
Ao longo da manhã desta quinta, os agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) ouviram testemunhas no posto situado nas proximidades e na malharia onde a vítima trabalhava. Imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais também foram analisadas pela polícia.
O corpo de Eliane será velado na capela Santo Antônio, na localidade de Cerro da Glória. O enterro está marcado para sexta-feira (13), às 10h, no cemitério da mesma localidade.