Violência
Mulher é assassinada com tiro na cabeça no Litoral Norte
Suspeita é de feminicídio; vítima teria ido à casa de ex-companheiro buscar pertences após separação
Uma mulher de 24 anos foi assassinada com pelo menos um tiro na cabeça em Arroio do Sal, no Litoral Norte. O crime ocorreu no começo da madrugada deste sábado na casa do ex-companheiro dela.
Segundo o delegado Heraldo Guerreiro, delegado regional do Litoral Norte, a vítima, Ingrid Priscila Almeida Marques, foi até a residência do homem após uma briga para buscar pertences. O casal estava em processo de separação. Ela estava acompanhada da irmã, do filho e de uma terceira pessoa que permaneceu dentro de um veículo, aguardando para fazer o transporte dos seus objetos pessoais. Pelo menos a irmã de Ingrid teria testemunhado o crime.
— Fomos chamados pelo 190 por volta da 1h. Ao chegarmos na casa, já a encontramos morta com tiro na cabeça. Mas a criança não estava mais no local — conta o subcomandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas da BM, capitão Juliano Antônio Giboski.
Pouco depois do assassinato, policiais militares localizaram a criança na casa da mãe do principal suspeito. Segundo relato dela aos PMs, seu filho deixou o menino na casa e foi embora.
Segundo o capitão da BM, no local do crime foi encontrada uma porção de maconha e uma porção de cocaína. Durante a madrugada, peritos trabalharam na residência. O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Torres.
— A Delegacia de Polícia de Arroio do Sal vai concluir o inquérito. Deve ser requerida na segunda-feira a prisão preventiva desse elemento. E aí vamos buscar apreendê-lo — projetou o delegado Guerreiro.