Desrespeito ao distanciamento
Brigada Militar encerra festa com dezenas de pessoas em Parobé
Havia som alto no local, além de drogas e uma grande quantidade de bebida alcoólica
A Brigada Militar (BM) encerrou uma festa com dezenas de pessoas, neste sábado (13), no pátio de uma residência em Parobé, no Vale do Paranhana. O caso foi registrado durante a madrugada, após denúncia sobre uma aglomeração na Avenida Jari, em imóvel situado no bairro Bela Vista.
Conforme o comandante da BM em Parobé e Taquara, capitão Gabriel Damasio, várias pessoas ligaram para o telefone 190 alertando sobre a festa. A suspeita é de que mais de cem pessoas estavam no local.
— Nos organizamos porque o número de pessoas era grande. Além dos policiais de Parobé, contamos com agentes de Taquara e Sapiranga — disse o capitão.
Assim que os PMs chegarem na residência, algumas pessoas tentaram escapar da abordagem. Havia som alto no local e uma grande quantidade de bebida alcoólica.
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Foram localizado comprimidos de ecstasy e frascos de lança-perfume.
A dona da residência, uma mulher de 50 anos, alegou que a aglomeração celebrava o aniversário de 15 anos do filho. Ela assinou um Termo Circunstanciado por contrariar os decretos do governo estadual de distanciamento social em função do coronavírus. A seguir, foi liberada.
Tentativa de agressão a policiais
Na noite de sexta-feira (12), também em Parobé, um homem foi preso após tentar agredir policiais com um machado. Segundo a BM, o vizinhos denunciaram uma pessoa por som alto em uma residência no centro da cidade. O homem ficou irritado com a abordagem de dois policiais e saiu armado com o machado. Ele foi contido e preso pelos PMs. Ninguém ficou ferido.