Homicídio
Preso suspeito de espancar e matar morador de rua em Sapucaia do Sul
Crime aconteceu em 18 de maio e teria sido motivado pelo roubo de uma marmita
A Polícia Civil divulgou na manhã desta quarta-feira (3) a prisão de um homem de 25 anos investigado pelo homicídio de um morador de rua na região central de Sapucaia do Sul. O crime ocorreu no dia 18 de maio deste ano.
A vítima foi espancada e morreu depois de ter o corpo queimado porque teria furtado uma marmita do suspeito. A investigação não descarta o envolvimento de mais um homem no crime.
O responsável pelo caso, delegado Thiago Carrijo, diz que a prisão ocorreu na última sexta-feira (29), no município, mas não foi divulgada porque até a noite desta terça (2) ainda estavam ocorrendo buscas a um provável segundo suspeito. Segundo o delegado, o crime ocorreu por motivo fútil.
— Esclarecemos o caso e descobrimos que o morador de rua foi espancado e morto porque ele furtou a marmita do investigado. Houve requintes de crueldade — ressalta.
Carrijo identificou o suspeito depois de obter e analisar imagens de câmeras de segurança. Como o inquérito ainda não foi concluído, a polícia não divulgou o nome do homem. A identificação da vítima também não foi divulgada, para evitar exposição e garantir segurança de familiares que residem no município.