Investigação
Polícia Civil prende quatro suspeitos de homicídios em Viamão e apreende cinco armas
Dois dos detidos confessaram participação nos crimes, que teriam ligação com o tráfico de drogas na região

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (6), quatro homens investigados por vários assassinatos ocorridos em Viamão desde o ano passado. Por enquanto, os agentes da Delegacia de Homicídios da cidade confirmaram a participação dos criminosos em dois dos crimes, ambos ocorridos em julho, na Vila Augusta.
De acordo com o delegado Guilherme Calderipe, titular da delegacia e responsável pelo caso, dois dos detidos confessaram participação nos assassinatos durante depoimentos ocorridos durante a manhã desta quinta-feira. Os outros dois eram foragidos do sistema prisional e informaram que só falarão em
juízo.
Também foram apreendidas cinco armas com os homens, sendo quatro pistolas e uma espingarda calibre 12. Uma delas foi usada em um dos homicídios. O armamento foi localizado em uma residência utilizada como esconderijo dos investigados.
Os crimes teriam sido motivados por desavenças entre traficantes de duas facções criminosas que atuam em Viamão. Os nomes dos presos não foram divulgados porque a investigação continua — inclusive em relação a mais suspeitos — e Calderipe também destaca a Lei de Abuso de Autoridade.
Sobre quantos homicídios o grupo estaria envolvido, ele preferiu não informar no momento.