Norte do RS
Polícia identifica suspeito de autoria de disparo que atingiu bebê em Passo Fundo
No banco de trás do veículo, criança foi atingida com tiro na cabeça por volta das 23h de sexta-feira (21). A família estava a uma quadra de casa
O autor do disparo que atingiu um bebê de um ano e oito meses no final da noite de sexta-feira (21), em Passo Fundo, foi identificado pela Polícia Civil. O suspeito deverá se apresentar com advogado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade na próxima terça-feira (25) . A criança segue internada em estado grave no Hospital São Vicente de Paulo, passou por cirurgia e está no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
A família trafegava a uma quadra de casa, no bairro São Luiz Gonzaga, quando o crime aconteceu, por volta das 23h. O bebê estava no banco de trás com a mãe e o irmão, um menino de quatro anos, que não se feriram.
De acordo com o delegado Fábio Idalgo Peres, que atendeu a ocorrência e ouviu as testemunhas, a família não era alvo dos disparos. Ao longo do final de semana, a dinâmica dos disparos foi esclarecida. Um dos tiros perfurou o vidro traseiro do carro, atingindo o menino. Além do homem já identificado, há suspeita de mais pessoas envolvidas na ação.
— Os tiros não eram para o veículo, estamos identificando a motivação dos disparos. Foi uma fatalidade que o carro passou naquele momento e não tinha nada a ver com os tiros. O autor não queria acertar o carro e errou na execução. A criança estava de pé, no banco de trás, se mexendo. A família estava na esquina de casa, em uma rua calma do bairro, que não tem tráfego intenso — explica o delegado.
A família havia saído para levar o irmão da mãe do bebê em casa. O homem sentou no banco do carona. A mãe e as duas crianças ficaram no banco de trás e, após deixar o irmão, a mulher seguiu onde estava. O pai das crianças dirigia o veículo:
— A família fez um trajeto curto, dentro do bairro deles, para levar o tio em casa. Eles simplesmente estavam passando naquele local, naquela hora.
A polícia busca imagens de câmeras de segurança que possam trazer mais detalhes de como a ação aconteceu. Durante a próxima semana, novas testemunhas serão ouvidas. O inquérito ficará a cargo da delegada Daniela Minetto, titular da DHPP de Passo Fundo.