Zona sul
Polícia investiga se homem executado em Porto Alegre estaria roubando na área de traficantes
Vítima, que também seria usuária de drogas, foi amordaçada e teve as mãos amarradas antes de levar cinco tiros
Após localizar um corpo na manhã desta terça-feira (11) na Estrada Francisca de Oliveira Vieira, no bairro Lageado, zona sul de Porto Alegre, a Polícia Civil afirma que se trata de uma execução e que os prováveis autores seriam traficantes da região. A vítima, que ainda não foi identificada, é um homem que foi amordaçado e teve as mãos amarradas antes de levar cinco tiros.
De acordo com a investigação, já estão sendo apuradas informações de que ele poderia estar furtando ou roubando em uma área onde há pontos de venda de drogas.
Segundo o delegado Rodrigo Garcia, titular da 4ª Delegacia de Homicídios, a vítima é jovem e a identidade só será confirmada depois de perícia criminal. Por enquanto, a polícia — que já tem dados preliminares do homem executado — está ouvindo pessoas que moram na região e procurando imagens de câmeras de segurança.
— Além disso tudo, os traços, características físicas nas mãos, são traços de um usuário — explica Garcia.
Moradores da região localizaram o corpo e acionaram a Brigada Militar. Garcia já tem várias informações iniciais sobre o assassinato, que provavelmente ocorreu na noite de segunda-feira (10) e que ainda pode ter ocorrido em outro local, já que não se descarta o fato de que o corpo tenha apenas sido jogado às margens da estrada no bairro Lageado.
Mesmo assim , a polícia não descarta outras motivações para o homicídio, como por exemplo, o não pagamento de dívidas relacionadas ao consumo de drogas. A vítima foi morta com disparos, provavelmente de um revólver, no pescoço e cabeça.