Criminalidade
Homem é baleado e outro é feito refém durante roubo de veículo no bairro São Geraldo, em Porto Alegre
Segundo a Brigada Militar, vítima foi atingida na perna e está fora de perigo
Um roubo a um veículo no bairro São Geraldo, em Porto Alegre, teve um homem baleado e outro feito de refém. Segundo a Brigada Militar (BM), dois criminosos armados abordaram os dois ocupantes de uma caminhonete HR-V na Rua Santos Dumont, na manhã desta terça-feira (15).
— Uma pessoa se aproximou durante a abordagem dos criminosos com uma torneira em uma das mãos. Foi aí que a dupla reagiu a atingiu a perna desse homem — comentou o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fernando Gralha Nunes.
Durante a fuga, os assaltantes levaram o outro ocupante do veículo como refém. O homem foi liberado em seguida, sem ferimentos.
A vítima baleada foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Segundo a BM, ela não corre risco de morrer.
À tarde, a caminhonete foi encontrada na Rua Primavera, no bairro Rio Branco, em Canoas. Após a localização do veículo, agentes da Brigada Militar permaneceram em campana observando possíveis movimentações no local. Um homem e uma mulher chegaram a ser presos na área rural de Nova Santa Rita. Segundo o comandante do 9º BPM, as características dos dois não são condizentes com os autores do roubo.
— O casal alega que comprou o carro de uma dupla. Eles foram presos por receptação. Agora vamos verificar o envolvimento dos dois no caso — informou o tenente-coronel.