Polícia



 Vale do Sinos

 Perícia dirá se corpo encontrado no pátio de hospital de São Leopoldo é de paciente que havia fugido

Na segunda-feira, cadáver de mulher em estado de decomposição avançada foi localizado nas dependências do Hospital Centenário

17/02/2021 - 07h00min


Cid Martins
Enviar E-mail

A titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo, delegada Isadora Galian, disse nesta terça-feira (16) que não se descarta a possibilidade de que um corpo encontrado segunda-feira (15) no pátio do Hospital Centenário seja o de uma senhora que fugiu do local. Para isso, é necessário aguardar o resultado pericial. A investigação só sabe que se trata de uma mulher.

A polícia destaca que a Guarda Municipal da cidade do Vale do Sinos encontrou o cadáver em avançado estado de decomposição, já com um cheiro forte, em uma área que tem a vegetação alta, entre o prédio do hospital e uma escola de Educação Infantil. É uma área mais afastada, com pouca circulação de pessoas e que serve para descarte de resíduos sólidos. A delegada Isadora diz que, somente a perícia vai poder informar se havia sinais de violência ou não, bem como a identificação e a data aproximada do óbito. A suspeita é de que o corpo possa ser o de uma senhora que está desaparecida e fugiu do hospital no dia 4 deste mês. 

Apesar da investigação receber uma informação preliminar sobre um resultado em breve, ainda nesta semana, o Instituto-Geral de Perícias informa que o resultado pode levar até 30 dias. No entanto, o órgão destaca que é comum repassar informações preliminares e de forma rápida para os delegados responsáveis por casos, antes mesmo da conclusão oficial, para auxiliar e adiantar a apuração sobre crimes. A direção do Hospital Centenário confirma a fuga, inclusive — como de costume — com registro de ocorrência, e que espera resultados da investigação para tomar providências sobre o caso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias