Polícia



Porto Alegre

Suspeito que causou morte de motociclista após roubo de veículo deve responder por homicídio doloso

Durante a fuga, homem se envolveu em um acidente de trânsito, que terminou com um morto e dois feridos. Ele está preso

19/02/2021 - 10h23min


Bruna Viesseri
Enviar E-mail
Alfredo Pereira / RBS TV
Durante a fuga, suspeito se envolveu em um acidente, colidindo em duas motos

O homem suspeito de ter causado a morte de um motociclista na noite de segunda-feira (15), na zona norte de Porto Alegre, deve responder por homicídio doloso qualificado, de acordo com a Polícia Civil. Após ter roubado um veículo, o suspeito de 34 anos fugia da Brigada Militar, quando colidiu em duas motos na esquina da Avenida Alberto Pasqualini com a Rua Louvre. No acidente, o motociclista Ruan Pereira Fernandes, 26 anos, morreu. Na outra moto, estavam Nicoly Gonçalves Ribeiro e Ruan da Cruz Rodrigues, ambos de 19 anos, que ficaram feridos.

O suspeito foi preso na noite de segunda. Logo após o acidente, ele deixou o carro e correu pela rua portanto um revolver calibre 32 municiado, e acabou sendo baleado pelos policiais.  Com o homem, estava um adolescente de 17 anos que também teria participado do roubo e foi apreendido na noite do crime.

Para o delegado que comanda a investigação, Rafael Liedtke, da Delegacia de Roubo de Veículos (DRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o homem de 34 anos assumiu o risco de matar durante a fuga:

— Depois do roubo, o homem imprimiu fuga em alta velocidade pelas vias da Capital. Além disso, quando uma viatura da Brigada Militar indicou que ele parasse, ele não obedeceu, assim como ignorou a sinalização de trânsito. Por esses motivos, entendemos que ele agiu com o dolo eventual, ou seja, no minimo assumiu todos os riscos de ocasionar a morte e lesionar gravemente outras duas vitimas.

Além do homicídio doloso qualificado (por cometer o homicídio no intuito de garantir a vantagem execução do delito anterior, o roubo), o suspeito deve ser indiciado por duas tentativas de homicídio (de Nicoly e Rodrigues), por roubo majorado devido ao concurso de agentes (quando envolve de forma consciente várias vítimas), uso de arma de fogo (no caso do carro roubado) e por corrupção de menores. O homem de 34 anos tem três antecedentes por roubo de veículos, segundo o delegado.

O casal que estava na outra moto segue internado na UTI do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Nicoly em estado grave e Rodrigues, regular. Os dois estavam indo para uma pizzaria comemorar o aniversário da jovem, que completou 19 anos naquele dia. Rodrigues é motoboy e mora no bairro Umbu de Alvorada. Segundo o irmão dele, Ragner Rodrigues, o jovem está estudando para tentar o vestibular para Engenharia. Nicoly é namorada dele há cinco anos e também mora em Alvorada. Ela faz faculdade de Gastronomia e é gerente de um restaurante no mesmo bairro onde moram.

Adolescente responder por ato infracional análogo a homicídio com dolo eventual

A participação do adolescente foi investigada pela Divisão Especial da Criança e do Adolescente (DECA) da Polícia Civil, por se tratar de um ato infracional, e o inquérito envolvendo a participação do adolescente no crime já foi concluído. De acordo com o diretor da divisão, Thiago Albeche, o adolescente responde por atos infracionais análogos a homicídio com dolo eventual, a tentativas de homicídio com dolo eventual (duas) e a roubo com pena aumentada pelo concurso de agentes e uso de arma de fogo.

O menor de idade está internado na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias