Estelionato
Como agia a dupla presa em Porto Alegre por suspeita de lesar seis vítimas utilizando documentos falsos
Dupla comprava materiais e alugava maquinários fingindo ser proprietários de empresa de Taquara
Dois homens foram presos em flagrante, no bairro Humaitá, em Porto Alegre, suspeitos de estelionato. De acordo com a Polícia Civil, a dupla, presa na terça-feira (9), estaria fazendo compras e alugando maquinários em nome de uma empresa de Taquara, no Vale do Paranhana, e fugindo sem efetuar o pagamento.
A dupla, segundo a polícia, atuava com a documentação falsa e fingia ser de uma empresa idônea no mercado. Os pagamentos eram sempre postergados para datas futuras. A polícia soube do crime quando o dono da empresa lesada começou a ser cobrado por compras que não havia feito.
— Quando o proprietário da empresa nos procurou passamos a investigar a dupla até realizar a ação de ontem (terça-feira). O material apreendido teria custo de R$ 30 mil — afirmou o delegado Alexandre Luiz Fleck.
A Polícia Civil apurou que o golpe fez vítimas pelo menos seis vezes em nome da mesma empresa. Os homens foram presos enquanto descarregavam mercadorias adquiridas de uma empresa de Cachoeirinha, na Região Metropolitana.
No local, foram encontrados pneus que, de acordo com a polícia, podem ser de golpes semelhantes praticados anteriormente.