Feminicídio
Ex-companheiro é preso e confessa ter matado mulher a facadas em Alvorada
Ana Paula Moura da Silva estava separada do homem com quem manteve relacionamento por nove anos
A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 27 anos que confessou ter matado a ex-companheira, em Alvorada, na Região Metropolitana. Ele foi detido na sexta-feira (12). Ana Paula Moura da Silva tinha 33 anos e foi assassinada com golpes de faca em um matagal no bairro Maria Regina. De acordo com a Polícia Civil, foi o primeiro caso de feminicídio no município neste ano.
Segundo a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Alvorada, delegada Samieh Bahjat, o desaparecimento da vítima foi registrado pela irmã na quinta-feira (11). Ana Paula teria se encontrado com o ex-companheiro para receber a pensão dos dois filhos, de dois e oito anos.
— Conforme nós apuramos eles tiveram um relacionamento que durou nove anos. Nos últimos meses eles estavam separados, mas teriam voltado a se encontrar. O que ele nos disse é que enquanto eles conversavam sobre a pensão teria começado uma briga e ele decidiu naquele momento matar a Ana Paula.
Quando foi intimado para prestar depoimento o homem não teria demonstrado qualquer tipo de receio, segundo a polícia:
— Como nós sabíamos que ele teria sido uma das últimas pessoas a estar com a Ana Paula fomos até a casa dele. Ele aceitou tranquilamente ir até a delegacia. Nós fomos identificando algumas divergências durante o depoimento. Ao ser questionado ele admitiu ter matado Ana Paula e logo em seguida nos acompanhou para mostrar onde estava o corpo dela — afirmou a delegada Samieh Bahjat.
O autor confesso, que não teve o nome divulgado, possui antecedentes policiais por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e lesão corporal.