Zona Sul
Sede de grupo de escoteiros é depredada e tem itens furtados na Vila Assunção, em Porto Alegre
Um suspeito foi preso na manhã desta quarta-feira
A sede do grupo de escoteiros Sede Escoteiro do Mar - Passo da Pátria, localizada no bairro Vila Assunção, na zona sul de Porto Alegre, foi depredada e teve itens furtados. O arrombamento foi registrado nesta quarta-feira (14), quando responsáveis pelo grupo foram até o local, na Avenida Guaíba. No entanto, não se sabe ainda a data do crime, pois a sede estava fechada desde a última sexta-feira (9).
Foram depredados equipamentos utilizados pelos escoteiros nas atividades nas águas do Guaíba. Além disso, a fiação elétrica foi furtada. Materiais como roçadeira, furadeira, cortador de grama e palamentas (equipamentos utilizados para remos, varas e para navegar) foram levados.
— Destruíram até o banheiro. Defecaram no chão. E levaram muita coisa que nos foi doada, até um sino de bronze de um quilo e meio —lamentou uma das responsáveis pelo espaço, Débora Baraibar.
A Polícia Civil informou que uma pessoa foi detida. Conforme a titular da 6ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, Áurea Hoeppel, o homem foi preso durante a manhã desta quarta, enquanto tentava furtar um freezer do local. As autoridades acreditam que o mesmo suspeito tenha levado, nos últimos dias, os demais objetos furtados da sede, entretanto o caso seguirá sob investigação.
Quem tiver interesse em colaborar com o grupo de escoteiros para realizar doações pode entrar em contato através do telefone (51) 99253-6779.