Polícia



Região Metropolitana

Homem é preso após furtar escola de Educação Infantil em Cachoeirinha 

Durante a ocorrência agentes da Guarda Municipal verificaram que o suspeito era foragido da Justiça 

25/05/2021 - 09h29min


GZH
Divulgação / Guarda Municipal
Suspeito teria entrado pela janela da cozinha

Um homem de 30 anos foi preso, em flagrante, na sexta-feira (21), após furtar uma escola de Educação Infantil na Avenida Capitão Garibaldi Pinto dos Santos, no bairro Granja Esperança, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. De acordo com a Guarda Municipal, por volta das 22h, as câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) flagraram a ação do investigado na Escola Municipal de Educação Infantil Beija Flor do Bosque.   

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Eduardo Vieira, os agentes constataram que o suspeito teria entrado pela janela dos fundos da escola. 

— Havia duas janelas arrombadas e ele ainda estava nas dependências da escola. Assim que identificamos a presença dele, uma viatura foi encaminhada até o local. Durante a ocorrência também foi possível constatar que o indivíduo era foragido da Justiça —conta o comandante.  

Essa não é a primeira vez que a escola é alvo de bandidos. De acordo com a vice-diretora Cristiane Dias, a escola frequentemente está na mira dos criminosos. 

— Nesses 10 anos a escola já foi furtada inúmeras vezes. No início deste ano, depredaram o local em que fica o gás de cozinha, por exemplo, em um ambiente externo. Sempre que percebemos intervenções, mesmo que feitas aos poucos, acionamos a Guarda Municipal, que sempre nos atende com rapidez e presteza — explica a professora.  

Segundo a equipe diretiva da escola, o suspeito conseguiu pegar mantimentos como carnes e outros alimentos, que foram recolhidos pelos agentews.  

— Como a ação da Guarda Municipal foi bem rápida, felizmente, conseguiremos recuperar alguns dos produtos que acabaram sendo levados — conta Cristiane. 

O homem foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento e apresentado na Delegacia de Policial de Pronto Atendimento de Gravataí, segundo a Guarda Municipal.

Últimas Notícias