Tentativa de feminicídio
Homem é preso por tentar matar a companheira ao jogar carro contra pilastra na Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre
Casal estava junto há 26 anos e ele não aceitava o pedido de separação
O taxista que jogou o carro contra uma pilastra da Avenida Assis Brasil, debaixo da freeway, na zona norte de Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (8) será preso em flagrante por tentativa de feminicídio. Ele está internado e mantido sob custódia pela Brigada Militar no Hospital Cristo Redentor, na Zona Norte.
Por volta das 5h da manhã, o homem, de 53 anos, levava a companheira, de 60 anos, ao trabalho no seu táxi. Em depoimento aos agentes da delegacia da mulher de Porto Alegre, a mulher relatou que houve uma discussão. Ela contou que o companheiro disse que jogaria o carro da ponte. Então, ela soltou o cinto de segurança para tentar sair do veículo em movimento. Nesse momento, disse ela, o condutor jogou o táxi contra a pilastra.
Os dois ficaram feridos e foram socorridos pelo SAMU ao Hospital Cristo Redentor. Ela, segue em estado grave. O depoimento foi prestado em vídeo. O casal estava junto há 26 anos e a mulher tentava se separar há pelo menos dois.
— O relato é de um ciclo de violência doméstica muito grave. Ela não podia sair de casa sozinha e já havia feito uma denúncia há oito anos, mas não tinha medida protetiva. Inclusive ainda moravam na mesma casa.
O casal tem um filho de 21 anos que também será ouvido pela polícia. No local do acidente foi feita a perícia através do Instituto Geral de Perícias (IGP) que constatou, de acordo com a delegada, não haver marcas de frenagem, o que reforça que o veículo foi jogado contra a pilastra de forma proposital.
Para denunciar casos de violência contra a mulher, contate o Disque-Denúncia pelo telefone 181. Além disso, há os Centros de Referência da Mulher, delegacias especializadas e a Defensoria Pública.