Zona Sul
Mulher é morta após assalto no bairro Cristal, em Porto Alegre
Polícia Civil afirma que a vítima teria se atrapalhado para entregar o celular aos criminosos
Uma mulher morreu após um assalto na noite desta quinta-feira (23), na Avenida Chuí, no bairro Cristal, zona sul de Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, ela foi identificada como Cristiane da Costa dos Santos, 20 anos.
De acordo com a polícia, a mulher, que trabalhava no BarraShoppingSul, aguardava o ônibus em uma parada em frente ao local, por volta das 19h30min, quando foi abordada por três assaltantes. Pelo menos outras duas pessoas também estavam na parada, mas não ficaram feridas.
— Segundo as testemunhas, ela teria ficado nervosa, se atrapalhado para entregar o celular, e acabou sendo baleada — afirmou a delegada Luciana Smith, da 20ª DP.
Um dos disparos atingiu a cabeça da vítima, segundo a Brigada Militar (BM). Uma outra pessoa acionou a polícia pedindo ajuda após a ação, mas a vítima não resistiu ao ferimento e morreu no local.
Até o momento, ninguém foi preso.
Em nota, o BarraShoppingSul informou que lamenta profundamente o ocorrido. Mesmo que o caso tenha acontecido fora de suas dependências, está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.