Polícia



Judiciário

Homens indiciados por morte de ambulante em Alvorada ganham liberdade provisória

Inquérito concluiu que houve lesão corporal seguida de morte em frente casa de carnes no centro do município

03/11/2021 - 09h08min

Atualizada em: 03/11/2021 - 09h24min


Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Enviar E-mail
Max Correa / RBS TV
Crime ocorreu em 2 de outubro e teve como estopim uma queixa sobre o preço das carnes

Os dois homens indiciados pela lesão corporal seguida de morte do vendedor ambulante Wagner de Oliveira Lovato, 40 anos, em Alvorada, tiveram a liberdade provisória concedida pela Justiça. Ambos estão em casa e aguardam os próximos passo do processo.

O desentendimento que culminou nas agressões que mataram o ambulante aconteceu na noite de 2 de outubro, no Shopping das Carnes. Wagner foi agredido por Luciano Monteiro, gerente do estabelecimento que estava em horário de folga, e pelo seu amigo Luciano Ribeiro na calçada do açougue.

O vendedor morreu um dia depois devido à gravidade dos ferimentos na cabeça. Monteiro e Ribeiro estavam presos preventivamente desde então. Eles tiveram a prisão preventiva revogada na sexta-feira (29). Segundos seus advogados, ambos aguardam em casa o avanço do processo.

O Ministério Público (MP) ainda não ofereceu denúncia à Justiça, o que deve ocorrer nos próximos dias. Tanto Gilson D'Ávila Machado, defensor de Monteiro, quanto Eduardo Andreis, que advoga para Ribeiro, esperam que o entendimento seja o mesmo da Polícia Civil, com denúncia por lesão corporal seguida de morte. O inquérito apontou que o desentendimento dentro do estabelecimento começou por causa do preço das carnes.

Para o advogado Gustavo Nagelstein, que representa a viúva de Wagner, a conclusão da polícia foi insatisfatória. A família reivindicava indiciamento por homicídio.

— Conversei com a promotoria na semana passada tentando fortalecer o entendimento de que se trata de homicídio qualificado, não lesão corporal seguida de morte. Vamos aguardar — disse ele.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias