Região Metropolitana
Polícia investiga caso de motorista de aplicativo encontrado morto em Gravataí
Corpo foi localizado na tarde de segunda-feira (7) no bairro Vila Imperial; suspeita é de latrocínio

Com marcas de facadas nas costas e no pescoço, o corpo de um motorista de aplicativo foi encontrado na segunda-feira (7) em frente a uma residência na Rua Hugo Rangel, no bairro Vila Imperial, em Gravataí, na região metropolitana. Na manhã desta terça-feira (8), o 17º Batalhão da Brigada Militar (BM) localizou o veículo, um Versa prata, e o proprietário foi identificado. Sem divulgar o nome da vítima, a polícia disse que se trata de um homem de 40 anos e que a identidade foi confirmada por familiares.
O delegado Daniel Queiroz, da Delegacia de Homicídio, afirmou que a ocorrência foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia do município, por haver suspeita de latrocínio (roubo com morte).
— Recebemos a informação através do 190 no final da tarde de segunda-feira. A testemunha, deficiente visual, contou que escutou o homem dizendo que havia sido assaltado, antes de cair morto no chão. Por volta das 18h, chegamos no local e identificamos um rastro de sangue de pelo menos cem metros — disse o delegado.
Os agentes não encontraram os documentos nem o celular da vítima. O delegado explica que, apesar de ter ocorrido à luz do dia, o bairro é composto, em sua maioria, por casas grandes e sítios afastados uns dos outros.
— O rastro de sangue levava até um ponto de tráfico ali perto, o que nos levou a crer, primeiro, que o crime poderia ter esse envolvimento. Com os desdobramentos, os familiares nos contaram que ele era motorista de aplicativo e havia recém-saído da casa de parentes para começar a trabalhar. Assim, encaminhamos a ocorrência para a 1ª DP por suspeita de latrocínio — contou o delegado.
O delegado Maurício Arruda, da 1ª DP de Gravataí, esclareceu que o veículo encontrado pela BM foi encaminhado para o Instituto-Geral de Perícias (IGP).
— Estamos iniciando as investigações para chegar até o autor do crime. Recebemos as informações na manhã de hoje e já prosseguimos com a linha de investigação — afirmou Arruda.
Os PMs tinham ido até o local após receberem uma informação por telefone. O local onde o carro foi encontrado fica próximo do ponto em que o corpo do motorista foi achado pelos policiais.
— Na manhã de hoje, o cunhado da vítima havia ligado informando que ele desapareceu. Começamos a busca perto da localidade até que recebemos outra ligação, de um morador, contando sobre um Versa prata que estava estacionado e com marcas de sangue em seu interior — relatou o tenente-coronel Daniel Araújo, comandante do 17º BPM.
Produção: Henrique Abrahão