Polícia



Vale do Sinos

Idoso morto em Dois Irmãos durante assalto havia concretizado sonho de ter peixaria

Ricardo Utzig, 66 anos, casado e pai de um filho, foi assassinado na noite da última sexta-feira

12/04/2022 - 07h42min


Leticia Mendes
Leticia Mendes
Enviar E-mail
Arquivo Pessoal / Reprodução

Pescar era uma das paixões de Ricardo Utzig, 66 anos, morador de Dois Irmãos, no Vale do Sinos. E ter a própria peixaria foi um sonho que o idoso havia conquistado nos últimos anos. Na noite da última sexta-feira (8), o comerciante foi morto com um tiro no peito durante um assalto à residência — junto ao local onde funcionava o estabelecimento.  

Filho único do comerciante, Marco Antônio Utzig, 32 anos, conta que o pai vendeu peixe ao longo de mais de 20 anos. No entanto, recentemente conseguiu finalmente concretizar o sonho de abrir uma empresa e ter sua peixaria regularizada. Foi assim que criou a Pingo Pescados, o estabelecimento levava no nome o apelido do comerciante.  

Quando foi vítima dos criminosos na noite de sexta-feira, preparava-se para a Semana Santa, quando as vendas na peixaria tradicionalmente aumentam.  

— Estava com os freezers cheios. No sábado ia vir mais uma entrega. Estava se organizando. É bem difícil. A gente não esperava algo assim — diz o filho, que prestou depoimento à polícia sobre o caso na tarde desta segunda-feira (11).  

Os criminosos, conforme a polícia, ingressaram na moradia e renderam a esposa do comerciante. Ao ouvir o barulho dentro de casa, ele teria ido até o local e também foi ameaçado pelos bandidos. Durante o roubo, no momento em que seguiam por um corredor que leva até a peixaria, acabou morto com um disparo. Os criminosos escaparam correndo logo depois, sem levar nada da moradia.  

O comerciante, que nasceu na área rural, mudou-se para a cidade, onde se casou e passou a viver no bairro União. Mesmo local onde morava atualmente com a esposa, Clanita. Diariamente, mantinha a mesma rotina de dar caminhadas durante o dia. Sua atividade favorita era a pescaria, especialmente aos fins de semana. Também gostava de jogar cartas com os amigos, próximo de casa.  

Arquivo Pessoal / Reprodução
Ricardo Utzig, 66 anos

— Tinha uma rotina normal para um homem da idade dele, aposentado. Sempre teve a pesca como hobby e passou a vender peixes. O sonho dele era ter a empresa e poder trabalhar com os peixes que gostava de pescar. E tinha realizado esse sonho — diz o filho.  

O comerciante começou vendendo somente os peixes que pescava, e depois, com o tempo, como o estabelecimento passou a ter mais movimento, começou a revender de outros pescadores. Mas, sempre que podia, continuava pescando.   

A última vez que Marco Antônio conversou com o pai foi na quarta-feira (6), quando combinou de ir visitá-lo no fim de semana. No entanto, não houve tempo para que isso acontecesse. O corpo do aposentado foi sepultado no fim da manhã de domingo (10) no Cemitério Católico de Dois Irmãos.  

A Polícia Civil segue investigando o caso e tem como principal suspeita o latrocínio, que é o roubo com morte. Familiares do idoso ainda são ouvidos pelos investigadores. Segundo o delegado Felipe Borba, responsável pela apuração, ainda não há novidades sobre a identificação dos criminosos. Informações podem ser repassadas à polícia, inclusive de forma anônima, pelo telefone (51) 98543-7318. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias