Alvorada
Jovem é baleado em frente a colégio e aulas são suspensas
Tentativa de homicídio aconteceu pouco antes do horário de chegada dos estudantes, na manhã desta terça-feira
Uma tentativa de homicídio no bairro Americana, em Alvorada, Região Metropolitana de Porto Alegre, causou a suspensão das aulas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato na manhã desta terça-feira (12). Segundo a Polícia Civil, o fato ocorreu em frente à instituição, por volta das 7h, cerca de uma hora antes da chegada dos alunos.
Dois indivíduos a bordo de um veículo Hb20 de cor prata passou atirando, atingindo um jovem de 19 anos, que foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor. Não há informações sobre o estado de saúde dele. Ao longo da manhã, agentes da Brigada Militar e da Guarda Municipal estiveram no local.
Segundo a vice-diretora da escola, Marili Monroe, nenhuma estrutura foi danificada, mas as aulas foram suspensas por questões de segurança. Cerca de 400 alunos estão matriculados.
— É uma área muito tranquila, não costuma ter problemas aqui. Resolvemos suspender por questões de segurança, deixando que a polícia atue no local para realizar as investigações — afirma a vice-diretora.
A Polícia Civil irá investigar se o fato possui alguma relação com um homicídio ocorrido no município na última segunda-feira (12), no bairro Umbu. O corpo de um homem foi encontrado por volta das 11h30 na rua Amapá.
Assim como em Porto Alegre, onde ao menos 24 pessoas foram mortas em razão de conflitos entre facções em menos de um mês, Alvorada também vive um aumento da violência. Foram 11 assassinatos registrados em março. Segundo as investigações do Departamento de Homicídios, um conflito entre dois tradicionais grupos criminosos da região voltou a se acentuar. Em um primeiro momento, não é possível estabelecer uma relação direta com os crimes da capital.