Zona Norte
Donos de mercados são presos por furto de energia no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre
Proprietários dos estabelecimentos desviavam energia de um outro consumidor, que acabou lesado
Em parceria contínua com a empresa de energia CEEE Equatorial, através da operação Blecaute, a Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (30), dois comerciantes, de 48 e 49 anos, em flagrante por furto de energia. A CEEE constatou ligação clandestina em dois estabelecimentos no bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre.
O delegado Luciano Peringer, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) disse que o suspeito de 48 anos foi abordado na Rua dos Maias e o de 49 na Rua Plinio Kroeff. Os dois estabelecimentos furtavam energia de uma mesma vítima, que acabava recebendo uma conta mais cara:
— A CEEE irá liberar um relatório que consta o prejuízo da vítima, que recebia uma conta de energia muito maior que o normal devido ao furto — contou o delegado Peringer.
O homem de 48 anos tem antecedentes por lesão corporal, ameaça, estelionato, receptação e crime contra o consumidor. O segundo, de 49, tem registro por receptação, porte de arma, crime contra o consumidor e ameaça. Eles não se pronunciaram em depoimento ao Deic e foram encaminhados para sistema prisional.
Produção: Henrique Abrahão