Violência urbana
Veterinária morre após ser baleada durante roubo de veículo em Gravataí
Vítima foi atacada por assaltantes no bairro Girassol, no início da noite de sábado (14)
Uma mulher de 33 anos foi morta por assaltantes que roubaram o veículo que ela conduzia, no início da noite de sábado (14), em Gravataí, na Região Metropolitana. Conforme a Brigada Militar (BM), pelo menos dois bandidos a abordaram após efetuarem assalto a um estabelecimento comercial, localizado no bairro Parque dos Anjos.
A vítima foi identificada como Bruna da Silva Fernandes, que trabalhava na clínica Amor de Bicho. De acordo com a polícia, a médica veterinária foi socorrida pelo grupo Resgate Anjos do Asfalto e encaminhada ao Hospital Dom João Becker, mas não resistiu aos ferimentos.
A vítima foi atacada pelos criminosos entre as ruas José Gomes Peixoto e Horácio Antônio Gomes, depois que eles colidiram um veículo que tinham roubado durante a tarde na Avenida Ceará, na zona norte de Porto Alegre. Eles também teriam atirado no dono desse carro. Após assaltarem um minimercado, os bandidos colidiram o veículo Ford Ka usado nesse roubo e tentaram parar diversos carros que trafegavam pela avenida principal do bairro Girassol .
Numa das tentativas, alvejaram o carro de Bruna, um Argo, a fim de fugir. Ela foi atingida pelos disparos de arma de fogo. O carro dela foi abandonado pelos bandidos minutos depois, atrás do ginásio de esportes Aldeião, na Rua Adolfo Inácio Barcelos, ainda em Gravataí.
A Delegacia de Pronto Atendimento registrou a ocorrência. A BM, a Guarda Municipal e a Polícia Civil realizam buscas. O caso é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte).
Bruna foi sepultada no final da manhã deste domingo (15) no cemitário Saint-Hillaire, em Viamão.