Morro Santana
Entrega de refeição termina em confusão entre cliente e motoboy na zona leste de Porto Alegre
Brigada Militar precisou ser acionada após manifestação em frente a um condomínio
Uma discussão entre um cliente e um motoboy foi registrada em frente a um condomínio no bairro Morro Santana, na zona leste de Porto Alegre, no final da noite desta quinta-feira (2). Conforme o relato do entregador, a confusão começou após um morador do local reclamar de que ele não subiu até a porta do apartamento para deixar a comida.
O motoboy relata que estava esperando na portaria do prédio quando o homem desceu. O cliente teria xingado e agredido o entregador, alegando que o pedido sempre é entregue na porta da casa dele.
LEIA MAIS
Polícia investiga paulistas que fizeram médico refém e roubaram carro de luxo no aeroporto de Porto Alegre
Caso Bernardo: juiz nega pedido de Edelvânia Wirganovicz para usar tornozeleira eletrônica
Houve uma discussão entre eles. O motociclista alegou que não é obrigado a subir e que não quis deixar a moto com outros pedidos parada na rua.
— Ele veio, tomou o pedido da minha mão, me pegou pelo pescoço, me levantou, arrastou por uns dois metros, me deu mais uns dois ou três socos no peito, empurrões. Começou a me agredir verbalmente — relata o entregador.
— Nisso, chegou um morador e separou. Tinha um motoboy ali na frente. Ele me ajudou, separaram o cara. Aí eu liguei para a polícia, fiz o boletim de ocorrência. Aí, estava calmo. Quando vi, começaram a chegar várias motos.
Dezenas de motoboys foram até o local e se manifestaram contra a ação do homem. Em vídeos encaminhados à reportagem de GZH, é possível ver os motociclistas em frente ao condomínio e um momento em que o cliente xinga e empurra o entregador.
A Brigada Militar foi acionada. Os dois envolvidos assinaram um termo circunstanciado no 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM) da Capital.