Região Metropolitana
Equipes traçam possível trajeto percorrido por advogada desaparecida e fazem buscas em Sapucaia do Sul
Alessandra Dellatorre, 29 anos, saiu de casa, em São Leopoldo, no sábado, e não retornou; polícia acredita na chance de encontrá-la com vida
Agentes de segurança seguem trabalhando nas buscas pela advogada Alessandra Dellatorre, 29 anos, desaparecida desde a tarde de sábado (16) em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Ao longo desta segunda-feira (18), membros da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar trabalham na identificação do provável trajeto percorrido pela mulher, que saiu de casa, no bairro Cristo Rei, para fazer uma caminhada e não retornou. A ação conta com dois helicópteros.
Com ajuda de cães farejadores, as equipes chegaram até uma região de mata, conhecida como Matão, próximo a Sapucaia do Sul, onde buscas foram realizadas ainda na madrugada desta segunda. No início da tarde, os agentes seguiam os trabalhos na cidade vizinha.
O delegado André Serrão, que coordena a operação, acredita na possibilidade de encontrar a advogada com vida:
— Estamos contando com essa possibilidade e acreditamos estarmos de acordo com o caminho que ela percorreu — afirma Serrão.
Enquanto isso, a polícia segue investigando as possíveis causas do desaparecimento. Cerca de 20 pessoas já foram ouvidas, em caráter informal, entre amigos e familiares. Nenhuma hipótese está sendo descartada.
Ainda é levada em consideração a possibilidade de a advogada ter sido vítima de um crime, mas até agora não foi identificada nenhuma pista que indique esse cenário.