Vale do Sinos
Buscas por advogada desaparecida em São Leopoldo devem ser retomadas na próxima semana
Operação realizada nesta sexta-feira não encontrou vestígios de Alessandra Dellatorre
As equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros devem retomar na próxima semana as buscas pela advogada Alessandra Dellatorre, 29 anos, que desapareceu há mais de 20 dias em São Leopoldo. Nesta sexta-feira (5), um grupo de 38 policiais e bombeiros procurou pela jovem em uma área de mata fechada onde ela teria sido vista pela última vez. O local fica no limite entre o município e Sapucaia do Sul. Nenhum vestígio foi encontrado.
Conforme a comandante da 1ª Companhia dos Bombeiros, major Karyn de Oliveira, as próximas ações de busca irão depender do georreferenciamento da área já percorrida pelas equipes. O objetivo é orientar os trabalhos e evitar passar pelos mesmos locais das buscas anteriores.
A área em que advogada é procurada tem cerca de dois milhões de metros quadrados, o que equivale a mais de 200 campos de futebol.
— O próximo passo é o georreferenciamento. Ontem as buscas acabaram às 17h, mas as equipes foram dispensadas às 20h. É um trabalho cansativo e muitas áreas são de mata fechada — explica a major.
Ainda não há data para a retomada das buscas.
A investigação é conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Leopoldo, e o inquérito é feito sob sigilo. A Polícia Civil de Santa Catarina também investiga o caso, após relatos de que Alessandra teria sido vista em Araranguá, em Santa Catarina.