Vale do Sinos
Após esfaquear ex-companheira, incendiar residência e atacar policiais, homem acaba morto pela BM em Novo Hamburgo
Wesley Camargo, 20 anos, foi socorrido mas faleceu no Hospital Municipal da cidade na manhã deste domingo
Um homem de 20 anos foi contido pela Brigada Militar (BM) após tentar matar a ex-companheira a facadas e incendiar a residência dela em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Conforme a BM, Wesley Camargo tentou agredir os policiais e foi atingido com cinco tiros, morrendo no hospital. A casa da vítima ficou bastante comprometida pelo fogo.
O caso ocorreu na madrugada deste domingo (11), na Rua Planalto, no bairro Santo Afonso. Conforme o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Jacques Peiter Ackermann, a BM recebeu um chamado às 0h09min para apoiar o Corpo de Bombeiros no atendimento a um incêndio.
Quando os agentes chegaram ao local, localizaram a vítima, de 21 anos, ferida, e o suspeito com uma faca em mãos. Segundo o comandante, ao abordar o homem, na Rua Costa Rica, próxima ao endereço da vítima, ele tentou atacar os policiais e foi baleado.
— Os policiais encontraram a vítima esfaqueada e ele com uma faca na mão. Ele investiu contra os policiais e foi atingido com cinco disparos. A Brigada Militar evitou mais um feminicídio em Novo Hamburgo — afirma o oficial.
De acordo com o delegado o Felipe Borba, encarregado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, o casal havia rompido há cerca de 10 dias e o homem não aceitava o término do relacionamento. Segundo Borba, a vítima relatou ter sofrido agressões anteriormente, mas sem registros policiais.
— Primeiro ele colocou fogo na casa. A vítima soube por uma amiga. Depois, enquanto acompanhava o trabalho dos bombeiros, ela afastou-se um pouco e foi surpreendida pelo ex-companheiro, já recebendo diversos golpes de faca — conta o delegado.
O homem tinha antecedentes criminais por posse de entorpecentes, receptação e roubo de veículo, roubo de pedestres e tráfico de drogas. Já a vítima tinha antecedentes por lesão corporal e tráfico de entorpecentes.
Ambos foram encaminhados para atendimento no Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Conforme a BM, o homem faleceu na manhã deste domingo e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). A mulher foi transferida para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, na Região Metropolitana. O caso será investigado pela Polícia Civil.