Na João Pessoa
Dupla é detida após arremessar granada contra condomínio na área central de Porto Alegre
BM bloqueou a área e já retirou o artefato. Polícia investiga ligação do caso com ataque a tiros ocorrido na noite anterior na zona sul da cidade
Uma granada foi encontrada na madrugada desta segunda-feira (5) na área central de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar (BM), o artefato foi localizado, por volta das 5h, na calçada de um condomínio na esquina das avenidas João Pessoa e Princesa Isabel.
Segundo a polícia, a granada — cujo pino não havia sido acionado — foi arremessada no local por dois homens que estavam em uma motocicleta. A ação foi flagrada por uma guarnição da BM, que perseguiu e prendeu a dupla a poucos metros do conjunto habitacional.
As autoridades de segurança realizaram uma operação para avaliar o risco de explosão. A área foi isolada, causando bloqueio parcial das vias. Às 6h40min, o artefato foi removido do local pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da BM.
A suspeita da polícia é de que o caso tenha relação com o ataque a tiros que deixou duas pessoas mortas e 23 feridas na noite de domingo (4), na Zona Sul.
Os dois detidos não tiveram os nomes divulgados — um deles, conforme a BM, era um adolescente. Com eles, foi encontrada uma pistola.