Bairro Medianeira
Homem é morto a tiros à luz do dia em Porto Alegre; polícia apura se há relação com guerra de facções
Vítima, que ainda não foi identificada, foi atingida por diversos tiros na Rua Dorvalina Nazário, por volta das 14h30min
Um homem foi morto a tiros no início da tarde desta terça-feira (6) na Rua Dorvalina Nazário, no bairro Medianeira, na zona sul de Porto Alegre. Conforme informações preliminares da Polícia Civil, a vítima, que ainda não foi identificada, estava caminhando por volta das 14h30min quando foi atingida por disparos.
Testemunhas relataram aos investigadores que teriam visto dois criminosos efetuando os tiros que atingiram a vítima. Depois, ambos fugiram a pé.
Ainda conforme a polícia, a vítima foi atingida por diversos disparos — a maioria na área da cabeça e do tórax. Policiais da Brigada Militar foram acionados por vizinhos, que relataram ter ouvido barulho de tiros na rua.
O caso será investigado pela 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPPA) de Porto Alegre.
Uma das hipóteses a ser confirmada pela investigação, é de que o crime estaria relacionado a guerra de facções que tem provocado nova onda de violência na Capital.
Desde o início da semana, episódios de violência têm sido registrados. Entre os mais recentes estão o ataque a um bar que deixou duas pessoas mortas e outras 24 feridas, e o arremesso de uma granada em um condomínio da região central da cidade.