Violência
Morre terceira vítima de tiroteio ocorrido no bairro Campo Novo, na zona sul de Porto Alegre
Adolescente de 17 anos estava internada em estado grave desde o último domingo
A Polícia Civil confirmou nesta terça-feira (6) a terceira morte em decorrência do tiroteio registrado no último domingo (4) no bairro Campo Novo, na zona sul de Porto Alegre. A vítima é uma adolescente de 17 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia. Ela estava internada em estado grave desde o dia do ocorrido.
Além da jovem, Prisciele Leticia Castilhos Farias, 29 anos, e Dabson Jordan Simões de Moura, 23, também morreram em decorrência do tiroteio. Outras 23 pessoas ficaram feridas – duas seguem internadas em estado grave.
Os investigadores calculam que cerca de 80 pessoas estavam no bar, que promovia um evento para comemorar o aniversário de abertura, com show de pagode, quando pelo menos um carro com criminosos chegou ao local e muitos tiros foram disparados.
As investigações da Polícia Civil apontam que a motivação para o crime, assim como a localização de uma granada em um condomínio localizado na esquina das avenidas João Pessoa e Princesa Isabel, seja a disputa entre duas facções, que começou em março e foi retomada nos últimos meses.